O Fundador Sr. Oscar Antonio Breda

Da infância humilde em Cascalho, bairro de origem Italiana, na cidade de Cordeirópolis a empresário de sucesso e político dedicado à população limeirense, OSCAR ANTONIO BREDA, ainda muito jovem começou a trabalhar como auxiliar de escritório, mas logo percebeu que sua paixão era a Marcenaria, e trocou sem hesitar o escritório pela arte do trabalho com Madeira, se realizando a cada móvel terminado, e foi assim que em 1949 fundou sua própria empresa de móveis, a OSCAR ANTONIO BREDA & CIA, onde também vendia as chamadas “passadeiras”, que na época era um produto importado. Foi através deste produto que nosso fundador percebeu uma nova oportunidade de negócio, e em 1974 fundou a BREDA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PISOS LTDA, fabricando passadeiras.

Inquieto, não parava, sempre à procura de novas oportunidades de aprendizado, “devorava” cada jornal, revista ou livro, desde que fosse para aprender algum novo ofício e para se manter atualizado de tudo que ocorria no mundo. Era capaz de conversar horas intermináveis sobre economia, política e agricultura até mesmo com especialistas da área.

Tinha grande paixão pela política, com o grande ideal de melhorar a vida da população. Foi com este idealismo que se tornou vereador em Limeira de 1960 a 1963 e vice-prefeito de 1964 a 1969, no período em que o vice-prefeito também era escolhido através do voto popular, como nos outros cargos de prefeito e vereadores. E novamente vice-prefeito de 1983 a 1988.

Seguindo o seu ideal de melhorar a vida da população limeirense, foi provedor da Santa Casa de Misericórdia de Limeira entre 1973 e 1974, onde foi um dos responsáveis pela instalação do hospital no local em que se encontra.

Não tinha medo ou constrangimento quanto a mudanças, ele mudava de ramo com a agilidade necessária típica de um homem visionário, mas nunca se arriscava sem antes pesquisar e planejar seus passos.

Foi assim que mais tarde trocou a fabricação das passadeiras para o ramo de LOTEAMENTOS. Sendo o primeiro deles o Jardim São Lourenço, aprovado em 30/12/1996, de acordo com o Artigo 24 da Lei Municipal 1.642/78, na qual “não obrigava o loteador executar às suas expensas a construção de guias, sarjetas e pavimentação asfáltica das vias de circulação”, mas OSCAR ANTONIO BREDA, como sempre preocupado com a população limeirense e seu bem estar, “executou essas obras às suas expensas”.

Sempre com o apoio incondicional de sua esposa e filhos os ideais de OSCAR ANTONIO BREDA foram e são colocados em prática até hoje com a mesma energia e dedicação. Mesmo quando sua saúde se tornou frágil, não deixava de estar presente e trabalhando arduamente na empresa REGINA EMPREENDIMENTOS SOCIAIS LTDA, fundada por ele em 1997.

OSCAR ANTONIO BREDA deixou a família e amigos, mas seu idealismo continua vivo e presente através de seus projetos, que hoje são administrados por seus familiares com a mesma dedicação e amor.

MUITO OBRIGADO SR. OSCAR ANTONIO BREDA